OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL NA LIGA DAS NAÇÕES

image

A seleção brasileira feminina de vôlei estreia amanhã na Liga das Nações, contra a equipe da Alemanha, a partir das 15h, em Barueri. O time do Brasil está repleto de novidades em relação ao último ciclo olímpico. A aposta de renovação que colheu frutos em 2017, com o título do Grand Prix e do Sul-americano, deve ser mantida. O técnico José Roberto Guimarães ainda terá o retorno de algumas peças chaves como: Dani Lins e Thaísa. Para o jogo de amanhã, ele não deverá contar com Dani Lins e ter a ausência de Natália Zilio, que se recupera de contusão. A expectativa é saber qual será o time base escalado pelo técnico brasileiro.

Conheça um pouco dos adversários do Brasil na semana 1 da Liga das Nações.

ALEMANHA
Sem conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos desde 2004, o time europeu promoveu uma completa renovação em sua seleção. O principal objetivo é conseguir a vaga para as Olimpíadas de Tóquio. Comandadas pelo ex-jogador de vôlei Felix Koslowski, o time conta com a experiência da ponteira Maren Brinker e um dos destaques da jovem equipe é a oposta Lippmann e a líbero Duur.

JAPÃO
Sede dos próximos Jogos Olímpicos e do Campeonato Mundial, o Japão fez uma ousada troca técnica para este ciclo. Saiu do comando da equipe, o experiente ex-jogador Manabe, um dos responsáveis pela histórica medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012, e em seu lugar entrou, a primeira mulher a dirigir a seleção japonesa, a ex-levantadora Kumi Nakada. A base da equipe foi mantida com a mescla da chegada de novas jogadoras.

SÉRVIA
Atual vice-campeã olímpica, a Sérvia disputa a Liga das Nações com a força máxima. A equipe esteve perto de chegar as finais do Grand Prix por algumas vezes. Os destaques do time continuam sendo duas das melhores atacantes do mundo, Boskovic e Mihajlovic. Com a saída da experiente levantadora Maja Ognjenovic, o desafio do técnico Zoran Terzic é encontrar uma substituta que tenha entrosamento e precisão para colocar em jogo, as poderosas atacantes sérvias.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s